Dr. em Ciência Política: Renato Boschi em Belém

Está em Belém cumprindo uma agenda acadêmica no Programa de Pós Graduação em Ciência Política o prof. Dr. Renato Boschi. Boschi é um dos mais renomados pesquisadores do IUPERJ. Amanhã as 15 hs tem um debate político e acadêmico com Boschi e é promovido pelo PPGCP.


Ao convidar o Prof. Renato Boschi para participar de uma série de atividades na UFPA, o PPGCP - Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, estará consolidando uma tradição na sua missão acadêmica para a qual seja a presença a cada ano letivo de uma personalidade do mundo acadêmico na Ciência Política, a realizar juntamente com docentes e discentes do Programa, atividades de intercâmbio científico. Em 2008, o convidado foi o Prof. Renato Lessa. Neste ano será o Prof. Renato Boschi - Cientista Político. No CNPq, ele é Bolsista de Produtividade em Pesquisa. É Professor titular do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro, no qual leciona e orienta alunos de Mestrado e de Doutorado. Obteve o seu Doutorado em Ciência Política pela University of Michigan - Ann Arbor, Estados Unidos(1978) e o Pós-Doutorado pela Stanford University, Estados Unidos(1984). Além de sua qualificação ser compatível com o campo de ensino e pesquisa do PPGCP, o Professor Renato Boschi participou do processo de formação de Cientistas Políticos no âmbito da UFPA, pois aqui ministrou disciplinas para alunos de mestrado e doutorado, assim como orientou dissertações e teses, quando da realização do MINTER e do DINTER em Ciência Política.

Para participar no evento, veja a programação abaixo:


03/06/2009

9:30
Conferência do Ano Letivo de 2009: Variedade de Capitalismo, Desenvolvimento e Instituições na América Latina
Auditório do IFCH, Campus Básico. Cidade Universitária José da Silveira Neto

15:00

Reunião com o Corpo Docente do PPGCP

IFCH / Sala de Aula do PPGCP



04/06/2009



9:00
Mesa Redonda: Instituições Políticas e Federalismo no Brasil: Intermediação de Interesses, Regulação e Desenvolvimento.
Participantes: Prof. Dr. Renato Boschi (IUPERJ) / Profª Drª Nirvia Ravena (NAEA/UFPA) / Profª Drª Graça Campgnolo (PPGCP/UFPA) / Prof. Dr Roberto Correa (PPGCP/UFPA).
Moderador:Prof. Dr Alberto Teixeira: (PPGCP/UFPA)

Auditório Rio Guamá. CAPACIT, Campus Básico. Cidade Universitária José da Silveira Neto