SEDUC: fraude nas reformas das escolas

No contexto da educação a terceirização está vitimando o governo Ana Júlia, senão vejamos:

1- As empresas executam obras e serviços com materiais distintos das plantas previamente aprovadas na SEDUC: exemplo, pisos de banheiros previstos e pagos pela SEDUC para serem de porcelanato são executados com azulejo tipo C. A direção da escola não tem acesso a planta das reformas e como tal, não pode fiscalizar.
2- Longarinas de sustentação das telhas são substituidas por flexais, o que leva ao vergamento precoce de telhados.
3- As tabelas das cestas de basquetebol são feitas com compensados. Imaginem a consequência deste tipo de serviço.
4- Lajotas diferentes em um mesmo piso do banheiro e com tonalidades diferentes.Forro de PVC, no momento da entrega, já está em estado de decomposição.
5- Os serviços de acabamentos, previstos na planta, para serem de primeira qualidade são executados da pior maneira possível.
6- Em 90% das escolas as empresas se recusam a fornecer à direção das escolas a descrição(memorial) da obra. Com esta atitude a escola não pode exercer a fiscalização.
7- O fato mais grave: o fiscal da SEDUC (do meio físico) dá o OK para todas estas obras.
8- Água empossada nos banheiros. Ou seja, não foram dados a inclinação necessária para o escoamento da água.


Querem um exemplo: procurem a direção e o conselho escolar da ESCOLA LUIZ NUNES DIREITO , no conjunto Cidade Nova 4. Esta realidade se repete em toda a região metropolitana de Belém.

A GOVERNADORA E O NÚCLEO DE GOVERNO DEVEM CONSTITUIR UM GRUPO DE TRABALHO, SÉRIO, QUE DEVE AUDITAR IMEDIATAMENTE AS OBRAS EXECUTADAS NAS ESCOLAS , DE ACORDO COM AS PLANTAS PREVIAMENTE APROVADAS. É O GOVERNO QUE DEVE DETONAR ESTAS ABERRAÇÕES, DENUNCIA-LAS E CORRIGI-LAS, IMEDIATAMENTE.