Inclusão além dos limites

Parece que a Justiça está querendo fazer graça com a cara dos professores. Como se não bastasse a falta de investimento na Educação, segurança precária, professores trabalhando sob tensão e medo de assaltos, a nossa Mama Justiça resolve fazer mais uma das suas.
Algumas escolas estão recebendo presos sob condicional para serem incluídos dentro do processo de ensino por ordem do Juiz. Acontece que as escolas não estão preparadas para isso. A justiça está tentado empurrar goela a dentro um problema que é de reponsabilidade do estado. O Estado sempre foi inoperante e incompetente na gestão das casas de recuperação. Agora ele quer dividir isso com os pobres professores que estão acuados sem poder levantar um dedo a qualquer aluno indisciplinado que seja. Isso é ridículo.
Será que um Juiz teria coragem de colocar uma presidiária em condicional para fazer serviços de faxina em sua residência ? Eu duvido que qualquer um faria isso.
Então por que nós professores temos que acatar essas decisões.?

Na Escola ONEIDE TAVARES DA CIDADE NOVA VI, tem um caso desse tipo. Um preso sob condicional está estudando no meio dos outros alunos. Vejam o que ele fala aos professores. _ Eu não tô nem aí pra estudo. Eu só tô aqui porque o Juiz me manda pra cá. O senhor sabe que eu já puxei cadeia. Essa última frase ele fala abertamente até com intuito de inibir os outros alunos.
Por que que esse Juiz não manda uma pessoa desse tipo para uma escola de classe A ?
Por que sempre é a escola pública que tem que dar jeito pra tudo ? eu como professor, lastimo muito essa atitude. Todos nós sabemos que grande parte desses presos sob condicional, tem algum tipo de recaída. Já pensou se essa recaída fosse com um filho seu ?
Você deixaria seu filho estudando em uma Escola que recebesse presos em condicional para fazer parte do Processo de Ensino?

Prof. Márcio Montoril