HUJBB e assistência em finais de semana

Meu irmão Lélio foi acometido de dengue e internado na sexta feira à noite no HUJBB. Fiquei muito feliz por ter conseguido a internação pois o Lélio estava perdendo sangue pela urina e vias aéreas. E todos sabemos: não existe equipe mais qualificada no Pará para tratar dengue hemorrágica do que nossos colegas do HUJBB. Na verdade Lélio não estava com dengue hemorrágica, mas com uma nova dengue. E dengue quando ataca pela segunda vez em uma mesma pessoa, assume sintomas parecidos com a dengue hemorrágica.

Tranquilizei meus irmãos: calma, estamos no velho Barros o melhor hospital público do Pará.

Vcs não sabem a vergonha que passei perante meus irmãos: o médico plantonista não subiu à enfermaria do meu irmão durante o final de semana. Nem a enfermeira ou auxiliar de enfermagem por lá passaram. O soro escapoliu da veia do Lélio as 19 hs de domingo e só foi recolocado às 9:00 hs de segunda feira.

Estou indignado. Lélio está melhorando porque a dengue começou a ceder com a hidratação. Mas se fosse hemorrágica creio que teríamos uma história trágica para contar para vocês.