No reino em Ocaso: estória de caronchinha

A Rainha destronada compareceu para uma primeira avaliação dos motivos da queda do reino. Todo o núcleo estadual Wigs estava reunido, então foi dada a palavra à sua ex-majestade: para a surpresa de todo o alto clero estadual a dita cuja começou a expor a sua avaliação da tsunami eleitoral que varreu o seu reino : o teor do discurso foi inacraditável, começou avaliando que a mesma se sentia vitoriosa, porque conquistara 44% dos votos estaduais contra uma detestável e ambiciosa ave bicuda e colorida. Passou quase duas horas proferindo auto-elogio.

Os demais membros do alto escalão estadual, da corte caída, olharam-se incrédulos após o discurso da Rainha caída: todos e cada um retiraram as inscrições e a reunião terminou como começou, ou seja: sem avaliação nenhuma: caso alguém viesse a falar, as estruturas políticas da corte caída seriam despedaçadas, com consequências imprevisíveis.

Enquanto isso, a Rainha caída quer ser a linha de frente das próximas disputas majoritárias. Sai prá lá dona Guará sem noção.