CAPACIT e o cronograma de cursos para servidores

O Centro de Capacitação da Universidade Federal do Pará (CAPACIT/UFPA) apresenta o Programa de Capacitação e Desenvolvimento Profissional para os servidores da UFPA para o ano de 2010. A oferta se dá após a reforma nas instalações e estruturas da Unidade, visando à melhoria e à adequação do ambiente, como a instalação de um elevador para portadores de dificuldades de locomoção.

Os cursos e programas fazem parte da nova política de gestão de pessoas por competências da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), que tem como um dos seus principais focos de ação o investimento em capacitações direcionadas ao desenvolvimento de competências necessárias à melhoria do desempenho profissional e institucional dos servidores docentes e técnico-administrativos em educação e gestores.

Papel e dinâmica institucional; Legislação e Normas no Serviço Público Federal; Responsabilidade Fiscal na Gestão Pública; Novo Modelo de Gestão Pública; Monitoramento e Avaliação de Desempenho; Atualização em Língua Portuguesa; Inglês e Espanhol Instrumental; Informática Básica Aplicada são alguns dos cursos que estão disponíveis no site do CAPACIT, além dos oferecidos pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Didática para Facilitadores de Aprendizagem e o de Liderança e Gerenciamento. Ainda para este semestre, a parceria entre a ENAP e o CAPACIT oferece a Oficina de Planejamento Estratégico, e os cursos Gestão de Pessoas: Fundamentos e Tendências, Gerenciamento de Projetos PMBOK e Gestão de Materiais e Planejamento da Logística de Suprimentos e Planejamento na Administração Pública com o método do BSC.

Além dos cursos presenciais, estão sendo ofertados, desde o início de 2010, por meio de Educação a Distancia, os cursos “Qualidade no atendimento “, em parceria com a Rede de Colaboração e Aprendizagem das IFE – RCI; “Fundamentos em Gerência de Projetos”, “Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira”, “Análise e Melhoria de Processos”, “Legislação Aplicada à Gestão de Pessoas – Lei 8.112/90 e Legislação Complementar” – em parceria com a ENAP.

Outros eventos de aprendizagem programados pelo CAPACIT, como mesas-redondas, seminários, cafés com debates, serão posteriormente divulgados. Clique aqui e confira a tabela de cursos presenciais ofertados pelo CAPACIT.

Mais informações: http://ufpa.br/capacit/novo/