Ódio dos professores contra o governo Ana Júlia.

É impressionante como os professores da rede estadual estão com ódio político do governo Ana Júlia. O motivo é simples, o governo concedeu aumento à todas as categorias de funcionários do estado e, para punir o SINTEPP, que é dirigido pelo PSOL, deixou os professores de fora.
Até os professores ligados ao PT na escola não tem como enfrentar as fúria dos professores revoltados.
Neste final de semana fiquei observando os debates entre um professor comum(não militante) e um professor ligado o PT, neste diálogo, o professor comum, disparou um argumento fatal: mesmo no governo tucano no Pará, sob o qual os professores sempre enfrentaram e foram esmagados, as pífias reposições salariais eram compartilhados com todas as categorias profissionais.
O núcleo de governo vem fazendo besteiras homéricas, no gerenciamento de crises , o que vêm contribuindo para o alto desgaste político da governadora: A trapalhada da UEPA (ao não nomear o mais votado), a prisão de Abaetetuba( ao jogar a crise no colo da governadora) e agora a questão professores ( onde estes foram deixados de fora do aumento... para punir os dirigentes do SINTEPP.)
Parece que a turma do núcleo de governo, cuja experiência máxima foi ter participado de movimento estudantil e de movimento comunitário, continua dando aula de ingenuidade política. Coitada da governadora e do governo do PT.